- Publicidade -

Crianças gravam videoclipes tocando instrumentos musicais reciclados

Projeto da Tang “Reciclar é Show” envolveu 100 escolas em sete estados brasileiros.

Após cinco meses ensinando crianças a criar e tocar seus próprios instrumentos, por meio de processos de reciclagem, o Reciclar É Show, iniciativa Tang – marca de refrescos em pó, chega a sua fase final e vai escolher a equipe campeã que terá a oportunidade de participar de um show conduzido por João Carlos Martins, em São Paulo, no teatro Bradesco, no dia 20 de novembro.

- Publicidade -

O projeto que envolveu 100 escolas públicas e mais de 50 mil estudantes de todo o Brasil. Cada um dos grupos foi comandado por representantes apelidados de ‘oficineiros’ – profissionais especializados em educação e artes, responsáveis por incentivar os alunos de sua instituição. Após as oficinas, cada grupo gravou um videoclipe mostrando as suas habilidades ao som de um hino do projeto.

Para ajudar a escolher os finalistas um júri composto pelos parceiros do projeto votaram e escolheram dentre as 100 escolas participantes os cinco melhores, que receberão R$ 15 mil para serem usados na criação de uma sala de música. Confira os videoclipes das cinco escolas finalistas:

EMEB Professor Otílio de Oliveira, de São Bernardo do Campo (SP)

- Publicidade -

EM Célida Soares Rocha, de Feira de Santana (BA)

EMEB Professor Cassiano Faria, de São Bernardo do Campo (SP)

- Publicidade -

EMEB Professora Kazue Fuzinaka, de São Bernardo do Campo (SP)

E. M. Antônio Tereza dos Santos, de Betim (MG)

Os vídeos estão disponíveis para votação no portal do Esquadrão Verde, e cada uma das escolas contará com o apoio da população regional para conquistar votos.

A equipe campeã além de participar do show conduzido por João Carlos Martins, em São Paulo, também irá participar de um projeto do maestro que levará à escola aulas de formação musical dois dias por semana, durante um ano.

A segunda instituição mais votada receberá o projeto do luthier Fernando Sardo, que ensinará como as crianças podem transformar materiais reciclados em instrumentos musicais.

Para votar na sua escola favorita basta acessar o site, assistir aos vídeos, fazer um breve cadastro com informações pessoais e escolher a melhor escola.  A votação ficará no ar até o dia 27 de outubro.