- Publicidade -

Cresce preocupação de empresas com impacto ambiental, aponta revista Exame

Grandes companhias estão mudando suas estratégias para reduzirem o impacto de seus negócios e melhorarem a imagem junto a seus funcionários.

Na próxima quarta-feira (6), a revista Exame vai divulgar o nome da empresa mais sustentável de 2013. O evento marca uma série de dados do “Guia Exame de Sustentabilidade”, que mostra como aumentou a preocupação das empresas em relação às questões ambientais e corrupção.  

- Publicidade -

De acordo com o levantamento, que usa metodologia do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVCes), grandes companhias estão aperfeiçoando seus mecanismos de gestão para mitigarem o impacto de seus negócios e melhorarem sua imagem junto a seus próprios funcionários.

Das 184 empresas que participaram da pesquisa, 55% usam indicadores de impacto ambiental para dar bônus a seus diretores — em 2010, o Guia registrou esta prática em apenas 45% das participantes.

A corrupção também suscita preocupação no mundo corporativo: a porcentagem daquelas com políticas corporativas específicas para combatê-la subiu de 47% para 52% entre em 2010 e 2013.

Além disso, a Exame vai reconhecer as empresas mais sustentáveis em 20 setores da economia e, pela primeira vez, os destaques em sete categorias de práticas sustentáveis: Governança de Sustentabilidade; Gestão de Pessoas; Relação com a Comunidade; Relação com os Fornecedores; Gestão de Água; Gestão de Biodiversidade e Gestão de Resíduos. A publicação com o resultado chega às bancas no próximo dia sete de novembro.

- Publicidade -