- Publicidade -

Coreanos criam novo conceito de carro elétrico compacto

Os designers coreanos Kyu-Hyun Lee e Sol Lee desenvolveram um conceito de carro elétrico compacto. A invenção possui inovações tecnológicas e foi feita para carregar somente uma pessoa.

Os designers coreanos Kyu-Hyun Lee e Sol Lee desenvolveram um conceito de carro elétrico compacto. A invenção possui inovações tecnológicas e foi feita para carregar somente uma pessoa. Segundo os criadores cabem até duas pessoas, desde que elas não se importem em andar um pouco apertadas.

- Publicidade -

A explicação para o design inovador e o pouco espaço é que o modelo segue os padrões modernos, de famílias pequenas e uma grande quantidade de pessoas que se locomovem desacompanhadas em carros de passeio.

Além das características externas do carro, o modelo também possui tecnologia diferenciada. Chamado de MET, o veículo tem como principal novidade o armazenamento das baterias nas rodas traseiras, que por sua vez são removíveis. Essa ideia facilita a locomoção da bateria até um posto de recarga. O modelo permite que qualquer pessoa consiga fazer o transporte sem muito esforço.

Outra opção é fazer a troca das rodas. Assim o usuário não precisa esperar até que ela seja recarregada para voltar a trafegar com o carro. A criatividade da dupla, no entanto, é questionada por outras pessoas que acreditam que transferir a ideia do conceito para a realidade possa ser um pouco mais difícil do que o planejado. O motivo é que as baterias normalmente precisam de fiações e cabos especiais que talvez não possam ser retirados do veículo e trocados com tanta facilidade.

Por ser um conceito ainda não existe previsão para que o modelo seja construído ou colocado à venda no mercado.

- Publicidade -

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter