- Publicidade -

Coreanos criam fogão solar que pode ajudar pessoas em condições de pobreza

Os designers coreanos Yonggu Do, Sukhoon HONG e Eunha SEO criaram uma nova forma de cozinhar alimentos. O fogão solar inteligente, batizado de “Hot-Liner” é uma solução para preparar alimentos sem prejudicar o ambiente.

Os designers coreanos Yonggu Do, Sukhoon HONG e Eunha SEO se reuniram para criar uma nova forma de cozinhar alimentos. A invenção foi batizada de "Hot-Liner". O fogão solar inteligente é uma solução para preparar alimentos sem prejudicar o meio ambiente. Ele é também uma solução para a população carente melhorar seu estilo de vida. O fogão solar aproveita o calor do sol e converte esta energia em eletricidade, usando-a para cozinhar.

- Publicidade -

Graças à sua bateria flexível, painéis solares e células solares flexíveis o dispositivo pode alterar sua forma de acordo com o tamanho da panela e da intensidade da “chama”. Se dois ou mais cintos se conectam a temperatura pode ser aprimorada ou o tamanho da panela pode ser maior. O aquecimento começa quando a panela e a linha de aquecimento estão em contato.

Os locais indicados para o uso deste aparelho são aqueles que passam por períodos com servas desertificações, secas e cheias excessivas. Normalmente, as pessoas que vivem nos países africanos usam lenha como combustível para cozinhar. Para pegar a lenha eles cortam diversas árvores e destroem o ecossistema inconscientemente, depois ajudam a aumentar a desertificação na Terra. Além do que, quando queimam a madeira, o gás carbônico é liberado na atmosfera contribuindo para o aquecimento global.

Designado para converter o aquecimento solar em eletricidade, o “Hot-Liner” ajudará cerca de três milhões de pessoas que estão em condições de pobreza, melhorando sua qualidade de vida. Com informações do DesignBoom.

Imagem: tsweekly

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -