- Publicidade -

Corcovado é eleito melhor atração turística do Brasil

Site de viagens concedeu o prêmio Traveler´s Choice 2015.

O Morro do Corcovado fica no Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro, e abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno: a estátua do Cristo Redentor. Este cenário mundialmente conhecido acaba de ser eleito como a melhor atração turística do Brasil, vencendo o prêmio Traveler´s Choice 2015, na categoria Atrações.

- Publicidade -

O site de viagens TripAdvisor anunciou na última terça-feira (2) os vencedores do prêmio que é anual e baseado nas avaliações e comentários feitos pelos próprios visitantes. Já no ranking dos melhores pontos turísticos do mundo, o Corcovado ganhou a nona posição, superando importantes marcos, como a Torre Eiffel, na França e Ponte Golden Gate, nos EUA. Na América do Sul, o ponto turístico ficou em segundo lugar, atrás apenas de Machu Picchu, no Peru.


Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

O Parque Nacional da Tijuca é uma das 320 Unidades de Conservação federais administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O parque protege a primeira floresta replantada do mundo, uma infinidade de trilhas e cachoeiras, além de ruínas históricas do tempo das fazendas de café.

“Ainda temos muito o que melhorar, mas avançamos bastante nos últimos anos na organização e qualificação do turismo no Corcovado, o que tem reflexos na satisfação do visitante. O prêmio é um reconhecimento principalmente à beleza do Rio de Janeiro, mas também ao trabalho de gestão da área, coordenado pelo ICMBio com apoio de muitos parceiros”, destaca o chefe do parque, Ernesto Viveiros de Castro.

- Publicidade -