Inicio Vida Sustentável Conheça o desafio que vai te ajudar a “desentulhar” sua casa em um mês

Vida Sustentável

Conheça o desafio que vai te ajudar a “desentulhar” sua casa em um mês

Viver com o mínimo é uma tarefa inicialmente difícil, mas libertadora.

4 de julho de 2017 • Atualizado às 09 : 08

O movimento de desapego está cada vez mais em alta. | Foto: iStock by GettyImages

Conheça o desafio que vai te ajudar a “desentulhar” sua casa em um mês
12.20K
0

Os fundadores do site The Minimalists lançaram um desafio para todos que precisam de um incentivo para desapegar de itens desnecessários. Com início no último sábado (1), a ideia é, a cada dia de julho, desapegar a quantidade de itens correspondente à data.

Por exemplo, hoje é terça-feira dia 4. A proposta então é desapegar de quatro objetos. Já amanhã precisaria descartar cinco itens e assim por diante – até o dia 31. Seguindo o minimalismo, o objetivo do jogo #MinsGame é saber identificar tudo o que ocupa espaço em casa e não é utilizado. E mais do que simplesmente fazer uma faxina: é entender tudo o que acumula e não lhe traz felicidade.

O movimento de desapego está cada vez mais em alta. Após anos de acumulação, algumas pessoas perceberam que todas as “tralhas” dentro dos armários, guarda-roupas ou espalhadas pela casa só trazem desorganização, cansaço físico e mental. Viver com o mínimo é uma tarefa inicialmente difícil e se livrar de tudo de uma vez pode ser bem complicado. Por isso, o desafio pode ser um primeiro passo. Parar um pouco, diariamente, para analisar o que não te serve mais será quase uma terapia.

Para te ajudar nesta missão, confira algumas 15 dicas aqui.

Redação CicloVivo

(12195)

logo
Fechar
Abrir
logo