- Publicidade -

Conheça o animal mais rápido do mundo

Eles são mais velozes do que muitos carros esportivos, conseguindo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Você sabe quem é?

Você sabia que o guepardo é o animal terrestre mais rápido do mundo?

- Publicidade -

Eles são mais velozes do que muitos carros esportivos, conseguindo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Uma BMW M5, por exemplo, leva 4,4 segundos para atingir a mesma velocidade.

O guepardo vive exclusivamente na África, enquanto alguns de seus parentes também são vistos em partes do continente asiático. A velocidade máxima que esta espécie alcança é de 110 km/h. Para se ter ideia de quão rápido é isso, um de seus parentes, o Leopardo, alcança apenas 58 km/h.


Foto:©iStock/StuPorts

Um guepardo chega a ser três vezes mais rápido do que o homem mais veloz do mundo, o jamaicano Usain Bolt, que corre cem metros em pouco mais de nove segundos.

- Publicidade -

Porém, toda essa rapidez também traz alguns contratempos. A temperatura do corpo dos guepardos sobe muito rápido quando eles estão em uma corrida. Assim, quando a temperatura chega à média de 40ºC, eles são obrigados a parar e descansar por até 30 minutos, se recompor e, aí então, voltar às caçadas.


Foto: ©iStock/Philiphattingh

Infelizmente os guepardos estão na lista de animais em risco de extinção e pela União Internacional de Conservação da Natureza, eles são considerados vulneráveis. Existem aproximadamente 12.400 animais desta espécie no mundo e a Namíbia é o país que mais concentra comunidades de guepardos, com 2.500 registros. 

- Publicidade -


©iStock/GP232

Redação CicloVivo