- Publicidade -

Conheça a história do jornalista que é vegetariano durante a semana

Graham Hill sempre se alimentou de proteína animal, mas decidiu optar por um novo estilo de vida. A história é relatada em vídeo.

“Sabendo o que eu sei, por que não sou vegetariano? Já que sou um cara ‘verde’”. É com essa frase que o jornalista Graham Hill começa sua palestra na conferência TED, em que relata sua experiência de não ingerir alimentos de origem animal durante a semana.

- Publicidade -

Hill é fundador do site sobre sustentabilidade TreeHugger e da consultoria para arquitetos LifeEdited. Como um profissional da área, ele sabe das péssimas condições em que vivem os animais destinados à indústria e as consequências ambientais de todo o processo. “Para o meio ambiente, a carne causa mais emissões do que todos os meios de transporte juntos. E a produção de carne utiliza 100 vezes mais água que a maioria dos vegetais”.

O jornalista tentou parar de consumir carne definitivamente. Entretanto, para quem sempre se alimentou de proteína animal, optar por um novo estilo de vida não é tarefa fácil. E é baseado nessa dificuldade que o jornalista conta como decidiu abolir o consumo apenas durante a semana.

Ele explica como esquematizar essa nova vida e os benefícios da escolha, confira no vídeo abaixo:

- Publicidade -

Nas funções do vídeo, é possível selecionar a legenda em português.

Redação CicloVivo

- Publicidade -