- Publicidade -

Conheça a batata que ajuda a combater o diabetes

O alimento ainda é poderoso para reduzir os níveis de colesterol e ácidos graxos no sangue e aumentar a absorção de minerais.

Existem alimentos que funcionam como ferramentas eficientes no combate a doenças. A Batata Yacon é um desses exemplos. De origem andina, o tubérculo é vendido em qualquer mercado e ajuda a reduzir os níveis de diabetes e colesterol.

- Publicidade -

A sua funcionalidade deve-se principalmente ao alto teor de Frutooligossacarídeos e inulina, que não são digeridos pelo aparelho digestivo. Eles atuam de forma semelhante às fibras alimentares, que ajudam a regular o organismo. Além disso, o tipo de carboidrato presente nesta batata é de absorção lenta, isso evita os picos de glicose e permite o aumento gradual da glicemia.

Para os diabéticos, a Batata Yacon pode ser incluída como um complemento à dieta. Ela possui baixas calorias, ao mesmo tempo em que oferece a sensação de saciedade. O alimento ainda é poderoso para reduzir os níveis de colesterol e ácidos graxos no sangue e aumentar a absorção de minerais.

Cada cem gramas da Batata Yacon possui apenas 30 calorias, quase metade do valor calórico da mesma porção de uma batata inglesa. Para ser usada como lanche durante o dia, ela pode ser ingerida crua mesmo, tal qual uma fruta, já que o seu sabor e consistência se assemelham ao de uma pera.

Redação CicloVivo

- Publicidade -