Inicio Mobilidade Condomínio em Londres tem mais vagas para bicicletas do que para carros

Mobilidade

Condomínio em Londres tem mais vagas para bicicletas do que para carros

O complexo contará com 930 apartamentos e 1.486 vagas para bikes.

29 de janeiro de 2015 • Atualizado às 11 : 46
Condomínio em Londres tem mais vagas para bicicletas do que para carros

3.07K
0

O escritório de arquitetura Foster + Partners é o responsável pelo projeto do condomínio mais “bike-friendly” de Londres. Apelidado de 250 City Road, o projeto é composto por duas torres gêmeas e terá mais vagas para bicicletas do que para carros.

Conforme publicado pelo Dezeen, o complexo contará com 930 apartamentos. Mas, o grande diferencial está no estacionamento, com 1.486 vagas para bikes e apenas 200 para os carros. Além disso, os edifícios terão um elevador exclusivo para bicicletas e uma bicicletaria para realizar manutenções localizada no próprio subsolo do prédio.


Imagem: Divulgação

O complexo terá 130.600 metros quadrados de área construída, por onde serão dispostos 1.233 apartamentos, usados para fim residencial e comercial. O 250 City Road é considerado um exemplo da mudança estimulada pela prefeitura de Londres.


Imagem: Divulgação

A capital inglesa tem se esforçado para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Já existem normas municipais que determinam a construção de novas ciclovias para garantir segurança e praticidade aos ciclistas experientes e proporcionar a estrutura adequada para que novas pessoas adotem o modal para uso diário.


Imagem: Divulgação

Com o novo condomínio, os arquitetos pretendem ajudar a repovoar uma área de Londres que ficou praticamente esquecida após a década de 80. O complexo contará com cafés, restaurantes, espaços para escritórios e apartamentos residenciais. Toda a construção será desenvolvida para minimizar ao máximo seu impacto ambiental. Para isso, o projeto inclui energia fotovoltaica, telhado verde e sistema de reaproveitamento de água.

Redação CicloVivo

(3068)

logo
Fechar
Abrir
logo