Inicio Cidadania Concurso fotográfico premia melhores fotos de áreas úmidas

Cidadania

Concurso fotográfico premia melhores fotos de áreas úmidas

Os brasileiros interessados podem fotografar áreas úmidas nas zonas costeiras e interiores.

4 de fevereiro de 2016 • Atualizado às 13 : 05

O tema deste ano é "Áreas úmidas para o Futuro: Modo de Vida Sustentável." | Foto: Chloe Nostrant/Facebook

Concurso fotográfico premia melhores fotos de áreas úmidas
1.84K
0

Estão abertas as inscrições para o concurso internacional de fotografias com o tema Áreas úmidas para o Futuro: Modo de Vida Sustentável. O concurso, direcionado para jovens de 15 a 24 anos, é uma iniciativa do Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça. Cerca de 150 países são signatários da Convenção, inclusive o Brasil.

O tema de 2016, modo de vida sustentável, foi escolhido para demonstrar o papel relevante desses ecossistemas na conservação da biodiversidade e como meios de sobrevivência de pessoas. Os brasileiros interessados podem fotografar áreas úmidas nas zonas costeiras (manguezais, campos alagáveis e praias) e interiores (várzeas amazônicas, veredas, igapós, campinarana e pantanal), ressaltando sua utilização para sustento das populações.

Cada interessado pode enviar até três fotos, preenchendo o formulário até as 23h59 do dia dois de março de 2016 (horário suíço). As fotos devem ser tiradas com celular ou câmera digital. O vencedor ganhará uma viagem para o sítio Ramsar de sua escolha, de qualquer parte do mundo, com passagens doadas pela Star Alliance Biosphere Connections.

O cavalo e o menino

No concurso internacional de 2015, o fotógrafo pernambucano Hélder Santana, foi o vencedor do certame, no qual participaram 2,2 mil jovens de todos os continentes, que apresentaram trabalhos sobre o tema “Áreas úmidas para o nosso futuro: Juventude”.

A imagem foi capturada por ele no Rio Capibaribe, em Pernambuco.

Foto: Hélder Santana

Foto: Hélder Santana

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Do Ministério do Meio Ambiente

(1838)

logo
Fechar
Abrir
logo