- Publicidade -

Concurso alemão abre inscrições para projetos de inovação e sustentabilidade

Competição Green Talents está em busca de jovens talentos na área da pesquisa.

O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) realiza mais uma edição da competição “Green Talents – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade”. Desde 2009, a iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de ideias ecologicamente inovadoras.

- Publicidade -

O prêmio, que tem como patrona a Ministra Profª Johanna Wanka, contempla 25 jovens pesquisadores a cada ano. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Selecionados por um júri de especialistas alemães, os vencedores também ganham acesso exclusivo à “elite” da área de pesquisa alemã.

Neste ano, em consideração ao “Ano da Ciência. Cidade do Futuro”, o Green Talents espera receber, em particular, trabalhos relacionados a esse tópico. No entanto, a competição permanece aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes. A premiação de 2015 inclui:

Convite para visitar a Alemanha em 2015 e participar do fórum científico com duração de duas semanas, com todas as despesas pagas. Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas. Confira abaixo mais oportunidades do programa:

– Os vencedores terão oportunidade de apresentar os seus trabalhos pessoalmente, em reuniões individuais com experts de sua escolha (durante o fórum científico de duas semanas);

- Publicidade -

– Estadia de pesquisa com duração de até três meses em 2016, totalmente custeada, em uma instituição da escolha do vencedor;

– Acesso exclusivo à “Rede Green Talents”, composta por 130 grandes empreendedores de mais de 40 países, que atuam no segmento de desenvolvimento sustentável.

O prazo para envio de candidaturas é 2 de junho de 2015, às 12h CET (Horário da Europa Central). Para obter mais informações, acesse aqui.

- Publicidade -