- Publicidade -

Comunidade inglesa constrói teatro com materiais reciclados e recicláveis

O condado inglês de West Sussex foi o palco para a construção de um teatro temporário, feito a partir de itens reciclados ou recicláveis e da ajuda da própria comunidade.

O condado inglês de West Sussex foi o palco para a construção de um teatro temporário, feito a partir de itens reciclados ou recicláveis e da ajuda da própria comunidade. A estrutura foi levantada em comemoração ao 50º aniversário do Festival de Teatro Chichester.

- Publicidade -

Apelidado de Fly, o teatro deverá receber espetáculos durante nove semanas do verão europeu. O intuito do trabalho é fortalecer a importância da arte e torná-la acessível a toda a comunidade.

Em tempos de crise, os organizadores do evento se viram obrigados a encontrar opções mais econômicas. Assim, foi necessário levantar um teatro com pouca verba e uma empresa especializada em construções comunitárias foi contratada. Mais de 40 voluntários, com idade entre 16 e 68 anos participaram do trabalho.

Por fora, o Fly lembra um grande celeiro feito em madeira, com pé direito bem alto e fachada em Fiberweb, uma fibra translúcida e altamente resistente. Este formato permite que o teatro seja internamente silencioso, mesmo que a área sofra com ventos ou chuva.

Além das apresentações teatrais, o palco contará com espetáculos musicais, leituras e uma programação aberta com palestras, oficinas e mostras. Ao contrário dos teatros tradicionais, os mecanismos de cordas, polias, holofotes, plataformas e andaimes ficam todos expostos, completando o design inovador da proposta.

- Publicidade -

Com informações do Dezeen.

Redação CicloVivo

- Publicidade -