- Publicidade -

Comunidade inglesa constrói galpões a partir de barcos velhos

Comunidade inglesa reaproveita barcos velhos para transformá-los em abrigos. A técnica é simples e basta colocar uma porta, que o meio de transporte rapidamente ganha qualidade de casa. A madeira do barco pode ser matéria-prima para outras criações.

Existem diversas maneiras das pessoas tornarem suas casas, “verdes”; trocando os tipos de lâmpadas, plantando árvores de sombra, vedando vazamentos e assim por diante. Porém, existe uma maneira alternativa de transformar uma construção: recuperando outros materiais, como por exemplo, um navio fora de operação.

- Publicidade -

É difícil encontrar uma maneira de dar um destino útil a um meio de transporte como este, mas quando se tem consciência ecológica e critatividade, tudo pode ser transformado.

Na ilha de Lindisfame, um minúsculo ponto fora da Costa do nordeste da Inglaterra, tornou-se um costume local transformar velhos navios de madeira em galpões. Os nativos pegam barcos velhos do mar e os transformam em abrigos. Pitorescos e simples, os barcos só precisam de portas para se tornarem espaços utilizáveis.

Os pescadores retiram os barcos da água e colocam-nos de cabeça para baixo e adicionam uma porta. O resultado da invenção é impressionante. Como a madeira é forte e resistente a água, a estrutura é perfeita para ser utilizada na construção.

A intenção não é fazer com que as pessoas se mudem para casas como estas, mas sim mostrar que existem diversas possibilidades de transformação e que é possível se pensar além; em algo inusitado. Não é preciso se mudar para um barco transformado, mas é possível reutilizar este tipo de madeira para fazer uma mobília ou algo parecido.

- Publicidade -

Crédito de imagens: Ankehuber

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -