Inicio Arquitetura & Design Composteira orgânica conceito pode ser usada como viveiro

Arquitetura & Design

Composteira orgânica conceito pode ser usada como viveiro

O designer francês, François Hurtaud, criou um novo conceito de composteira orgânica denominada ÉVA que vem “disfarçada” de vaso. O produto foi especialmente projetado para ser usado em restaurantes que geram grande quantidade de resíduo orgânico.

21 de junho de 2011 • Atualizado às 05 : 37

Composteira orgânica conceito pode ser usada como viveiro
3.40K
0

O designer francês François Hurtaud criou um novo conceito de composteira. Denominado ÉVA a composteira orgânica vem “disfarçada” de vaso. O produto foi especialmente projetado para ser usado em restaurantes onde os resíduos orgânicos são gerados em grandes quantidades.

A ÉVA tem certas capacidades que a tornam uma alternativa original para a pilha de compostagem tradicional. 

Ao contrário da comum, nesta composteira pode crescer plantas no topo e uma parte de seus resíduos são reciclados e transformados em adubo para a própria vegetação, enquanto a parte restante dos resíduos são transformados em gás metano, produzindo energia, graças a um co-gerador. Esta energia, obtida através da decomposição orgânica, é utilizada pelas luzes LED que estimularão o crescimento das plantas. Além disso, a água será filtrada naturalmente, assim que entrar no recipiente. 

O projeto é uma espécie de sistema de “viveiro caseiro” que não só permite o cultivo de legumes, mas também produz ar fresco e luz. A ÉVA é um testemunho dos processos de restaurantes de comidas verdes e saudáveis, projetado para ser fácil e rapidamente montados e mantidos.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter 

(3397)

logo
Fechar
Abrir
logo