Inicio Arquitetura & Design Composteira de mesa cultiva plantas enquanto reaproveita o lixo orgânico

Arquitetura & Design

Composteira de mesa cultiva plantas enquanto reaproveita o lixo orgânico

A ideia é tornar a compostagem algo simples e incorporado ao dia a dia das pessoas.

12 de janeiro de 2017 • Atualizado às 15 : 15

Assim como nas composteiras tradicionais, todo o processo é feito pelo tempo, pela umidade e, claro, pelas minhocas. | Foto: Divulgação

Composteira de mesa cultiva plantas enquanto reaproveita o lixo orgânico
13.79K
0

Ter uma composteira em casa é um dos jeitos mais simples de reduzir a quantidade de resíduos orgânicos desperdiçados. Ao contrário do que muito pensam, os restos de alimentos não são simples lixos, eles têm valor e produzem excelentes compostos para adubar a terra e deixá-la naturalmente mais produtiva.

A Biovessel é uma composteira portátil criada por um grupo de designers chineses. A ideia é tornar a compostagem algo simples e incorporado ao dia a dia das pessoas. Para isso, nada melhor do que deixar todo o sistema visível, fazendo parte da decoração e trazendo mais vida aos ambientes.

O equipamento não possui nenhuma tecnologia avançada. Assim como nas composteiras tradicionais, todo o processo é feito pelo tempo, pela umidade e, claro, pelas minhocas. Ele é dividido em três compartimentos, conectados internamente. O solo e as minhocas ficam espalhados por todo o fundo do recipiente. Uma das partes será usada apenas para acrescentar água ao sistema, enquanto na outra ponta são dispostos os resíduos orgânicos, e entre eles está uma pequena passagem, usada para monitorar o processo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sistema é coberto com tampas vazadas, que permitem a passagem do ar, ao mesmo tempo em que evitam a entrada de insetos. É possível até mesmo usar um dos compartimentos para cultivar alguma planta ou erva, já que esse solo é altamente rico em nutrientes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O produto está em busca de financiamento coletivo para ser produzido em larga escala e quer doar já garante um exemplar.

Clique aqui para mais informações.

Redação CicloVivo

(13793)

logo
Fechar
Abrir
logo