Inicio Arquitetura & Design Complexo residencial é coberto com 50 mil árvores no Vietnã

Arquitetura & Design

Complexo residencial é coberto com 50 mil árvores no Vietnã

O prédio é equipado com diversas tecnologias para o baixo impacto ambiental.

3 de maio de 2017 • Atualizado às 11 : 28

A ampla vegetação ajuda no isolamento térmico e acústico. | Foto: Forest in the Sky

Complexo residencial é coberto com 50 mil árvores no Vietnã
2.26K
0

Um luxuoso complexo residencial em Hanói, capital do Vietnã, leva a questão do jardim vertical a sério. Nada menos que 50 mil árvores, arbustos e videiras compõem o projeto “Floresta no Céu” do edifício, o que o torna praticamente uma construção camuflada. Além disso, o prédio é equipado com diversas tecnologias para o baixo impacto ambiental e fazem com que ele consuma 20% menos energia e água em comparação às construções comuns.

A ampla vegetação ajuda no isolamento térmico e acústico, o que também é garantido pelas paredes feitas com blocos ecológicos. Ainda são usadas caldeiras de água quente de alta eficiência, equipamentos de encanamento de baixo fluxo e iluminação eficiente para reduzir o consumo de energia.

Além de toda a beleza, seus moradores ainda terão o benefício de pagar contas de água e luz muito baixas. De dentro do edifício, eles também podem desfrutar de uma vista panorâmica da Lagoa Dai Lai e do parque protegido Tam Dao Range.

Em meio à selva de pedra, o projeto “Floresta no Céu” recebeu recentemente o certificado preliminar EDGE da SGS Vietnã, concedido a edifícios que alcançam um padrão mínimo de 20% menos energia, água e energia incorporada do que os edifícios tradicionais.

Imagem: Forest in the Sky

Imagem: Forest in the Sky

Imagem: Forest in the Sky

Imagem: Forest in the Sky

Imagem: Forest in the Sky

Redação CicloVivo

(2258)

logo
Fechar
Abrir
logo