- Publicidade -

Companhia aérea transforma outdoor usado em sacolas

Foram 300 unidades de um material publicitário que certamente seria descartado.

Um grande outdoor exposto no aeroporto de Zurique, na Suíça, ganhou uma nova utilidade após seu tempo de permanência no local chegar ao fim. Ao invés de jogá-lo lixo, como é feito com a maior parte desses anúncios publicitários, a empresa responsável pelo material reaproveitou-o para produzir sacolas da marca.

- Publicidade -

Com 208 metros quadrados, o pôster da companhia aérea Emirates Airlines resultou na confecção de 300 sacolas. Em todas foi colocado o seguinte questionamento: “Onde você estará amanhã?”.

Além de louvável do ponto de vista ambiental, a ação ainda se mostrou uma bela iniciativa social ao incluir no projeto a organização suíça Feinschliff, que contribui com a inserção de pessoas afastadas do mercado de trabalho.

- Publicidade -

“Estamos constantemente procurando maneiras de reduzir a nossa pegada ambiental e nos conectarmos com as comunidades onde atuamos. Não há melhor maneira de aproveitar um enorme banner do que por meio de uma sacola de compras, ideal para qualquer viajante”, afirmou Boutros Boutros, da Divisão de Comunicações Corporativas Marketing e Marca da Emirates.

- Publicidade -

O processo de produção, com 13 etapas, incluiu corte e lavagem do cartaz, costura em tiras e montagem do material.

Confira abaixo o vídeo da ação:

Redação CicloVivo