Inicio Culinária Como preparar marmitas saudáveis para toda semana em uma 1 hora

Culinária

Como preparar marmitas saudáveis para toda semana em uma 1 hora

Mesmo com uma rotina intensa de trabalho, é possível adotar uma alimentação saudável, equilibrada e saborosa

16 de maio de 2017 • Atualizado às 12 : 17
Como preparar marmitas saudáveis para toda semana em uma 1 hora

O vídeo traz algumas sugestões, mas há uma grande variedade de alimentos nutritivos que podem ser usados na elaboração das marmitas. | Foto: Reprodução

19.04K
0

Um vídeo elaborado pela equipe do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, ensina a preparar, em apenas uma hora, cinco marmitas variadas para serem consumidas durante a semana. Mesmo com uma rotina intensa de trabalho, estudo e outros compromissos do dia-a-dia, é possível adotar uma alimentação saudável, equilibrada e saborosa, e o melhor, preparada em casa de forma rápida e sem gastar muito.

O vídeo traz algumas sugestões, mas há uma grande variedade de alimentos nutritivos que podem ser usados na elaboração das marmitas, mostrando que, mesmo as pessoas que não têm muito tempo, podem se alimentar de maneira saudável. “Vale usar a criatividade para montar refeições atrativas e saborosas, além de nutritivas”, explicou a nutricionista da Secretaria que atua no Cesans, Etelma Mendes.

Entre as sugestões de alimentos proteicos estão o frango e o peixe, como a tilápia, que têm baixo teor de gordura e são ricos em minerais. Como substituição ao arroz, que é fonte de carboidrato, sugere-se a batata doce e a mandioquinha. A refeição inclui ainda duas porções de hortaliças, que podem ser brócolis, abobrinha, cenoura e tomate.

As refeições sugeridas têm aproximadamente 500 a 600 quilocalorias e são preparadas no forno com ingredientes frescos, a um custo médio de R$ 9,20 cada. “Com menos de R$ 50 é possível preparar essas cinco refeições saudáveis e reduzir o gasto com alimentação em restaurantes”, explicou a nutricionista.

(19043)

logo