Inicio Tecnologia Com 149 dólares é possível adquirir um fogão portátil movido a energia solar

Tecnologia

Com 149 dólares é possível adquirir um fogão portátil movido a energia solar

Ideal para passeios, em três minutos é possível desmontar o fogão e sair andando.

26 de maio de 2017 • Atualizado às 11 : 01
Com 149 dólares é possível adquirir um fogão portátil movido a energia solar

O aparelho desempenha as mesmas funções de um fogão comum | Foto: One Earth Designs

812
0

O sol está tão forte que eu poderia fritar um ovo no asfalto. Quem nunca ouviu essa frase? Comum em dias de calor intenso, a frase pode ganhar um sentido ainda mais forte com o fogão solar desenvolvido por uma empresa norte-americana.

O aparelho desempenha as mesmas funções de um fogão comum: cozinha, grelha, ferve, frita. E não é preciso comprar panelas especiais, pois a estrutura foi desenvolvida para acomodar a maior parte dos utensílios de cozinha.

O fogão solar ainda tem a vantagem de ser mais seguro para uma família, uma vez que não causará acidentes envolvendo fogo e gás. Não ter mais que abastecer um botijão comprando o combustível é outro benefício.

A empresa afirma que ele pode ser usado para um churrasco, piquenique, camping, na praia e até mesmo em um passeio de barco – funciona mesmo com vento. Em três minutos é possível desmontar o fogão e sair andando.

solar-fogao-ciclovivo3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Batizado de SolSource Sport, ele é da empresa One Earth Designs, que lançou o produto no site de financiamento coletivo Kickstarter para arrecadar fundos e levar o produto ao mercado. O melhor é que quem doar a partir de 149 dólares receberá um fogão solar em casa. Veja aqui.

solar-fogao-ciclovivo2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

solar-fogao-ciclovivo4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação CicloVivo

(812)

logo
Fechar
Abrir
logo