Inicio Cidadania Coletivo busca financiamento para criar áreas de convívio no RJ

Cidadania

Coletivo busca financiamento para criar áreas de convívio no RJ

A proposta inclui também a educação ambiental, através de demonstrações práticas que tratam do ciclo da natureza.

3 de dezembro de 2015 • Atualizado às 11 : 06

O conceito substitui as vagas de carro por áreas de lazer e convívio social. | Foto: Reprodução/Facebook

Coletivo busca financiamento para criar áreas de convívio no RJ
886
0

Desde abril deste ano a Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza a instalação das Paradas Cariocas em vias públicas. O conceito, semelhante aos Parklets, instalados em SP e em outras partes do mundo, substitui as vagas de carro por áreas de lazer e convívio social. O projeto do Coletivo Vaga Viva quer ir além disso.

A proposta apresentada pelo grupo inclui também a educação ambiental, através de demonstrações práticas que tratam do ciclo da natureza. Um circuito informativo educacional vai tratar sobre os ciclos da natureza, simbolizados nos elementos ali representados. Serão ilustradas a forma de produção e uso do adubo orgânico e outros processos, como a captação da água da chuva, o uso de energia solar e a reciclagem de materiais.

Para alcançar este objetivo, o espaço vai conter: composteira; horta vertical de floreiras em bambu; sistema de captação de água da chuva, interligado a um canal de irrigação; placa solar para alimentação de duas lâmpadas LED; estação de coleta de pilhas, baterias e celulares.

O Coletivo Vaga Viva desenvolve soluções de parklets que promovem os valores de sustentabilidade, arte e tecnologia. O grupo é formado por arquitetos urbanistas, designers e produtores e nasceu na Associação Goma com o intuito de implementar essas áreas no Brasil e levar às ruas a discussão sobre a cidade para as pessoas e o uso do solo com igualdade.

Clique aqui para apoiar esta causa e saber mais sobre o projeto.

Redação CicloVivo

 

 

(886)

logo
Fechar
Abrir
logo