- Publicidade -

Coca-Cola faz parceria para levar água potável a 1 milhão de crianças

A parceria deve entregar 500 milhões de litros de água potável segura por ano a um milhão de estudantes em duas mil escolas.

Através do programa Child With Water – CWW (Criança com Água), a Coca-Cola e a WaterHealth International (WHI) pretendem levar água potável a um milhão de crianças.  Juntas as parceiras deverão entregar 500 milhões de litros de água potável segura por ano a um milhão de estudantes em duas mil escolas em países em desenvolvimento até o final de 2015.  A água potável segura será entregue através de sistemas de purificação de água instalados, operados e mantidos pela WaterHealth International. As primeiras instalações terão início em maio de 2014. 

- Publicidade -

A WaterHealth é líder mundial em purificação descentralizada de água, operando atualmente mais de 500 plantas de purificação de água em cinco países, fornecendo acesso a água potável sustentável e segura a cerca de cinco milhões de pessoas.  O investimento da Coca-Cola apoiará ainda a expansão do modelo sustentável da WaterHealth para fornecer água segura a comunidades carentes e acelerar a implantação de novos projetos em todo o mundo.

“A água segura é crítica para todos. É vital para a saúde das pessoas e das comunidades, é essencial para a prosperidade econômica, e é a força vital do nosso negócio", disse Bea Perez, principal executiva de sustentabilidade da Coca-Cola Company.  "Através do programa Child With Water, podemos ajudar a manter as crianças hidratadas, ativas e saudáveis para que possam ser bem sucedidas na escola e em suas comunidades. Acreditamos que este programa tem potencial para ajudar a transformar comunidades através do consumo e tratamento de água segura e de práticas de higiene. Os resultados terão um impacto duradouro nas comunidades que servimos", explica.

A parceria para a implementação de projetos de acesso a água segura na África Ocidental é realizada através do projeto Replenish Africa Initiative (RAIN – Reabasteçamos a África).  A CWW apoia o compromisso da Coca-Cola de repor a água usada em suas bebidas até 2020, e seu compromisso contínuo de promover comunidades sustentáveis em todo o mundo.

- Publicidade -