- Publicidade -

Bio Cooler: a geladeira portátil que funciona sem eletricidade

O equipamento promete facilitar o resfriamento de bebidas até mesmo nos recantos mais quentes do planeta.

bio cooler

Uma espécie de geladeira ecológica portátil, chamada Bio Cooler, foi desenvolvida pela marca Coca-Cola junto à agência de publicidade Leo-Burnett da Colômbia. O equipamento promete facilitar o resfriamento de bebidas até mesmo nos recantos mais quentes do planeta.

- Publicidade -

Já imaginou como seria conservar seus alimentos ou gelar as bebidas sem uma geladeira? Tarefas que hoje desempenhamos facilmente não eram tão simples quando não havia energia elétrica. Apesar de todo o avanço tecnológico, ainda há muitas regiões que sofrem com a falta de acesso à eletricidade. São para esses locais que o produto batizado de Bio Cooler poderá ser muito útil.

A tecnologia resfria o ar por meio da evaporação da água. Para isso, são colocadas plantas no topo do refrigerador – que precisam ser regadas -, e a água que evapora se transforma em um gás gelado que esfria as bebidas. Além disso, a técnica foi aprimorada a introdução de um espelho na máquina. Ele é responsável por capturar o calor do sol e transformar o gás em líquido – quanto mais calor, mais gelada a bebida ficará.

Bio Cooler

- Publicidade -

O equipamento foi desenvolvido com o apoio do Centro de Física Internacional de Bogotá, capital colombiana, e testado na cidade de Aipir – cuja temperatura pode chegar a 45ºC. O resultado é um cooler que combina método antigo com um design moderno.

Confira no vídeo abaixo como funciona a geladeira ecológica:

- Publicidade -

Redação CicloVivo