- Publicidade -

Cinema solar itinerante leva filmes brasileiros para interior de SP

O cinema solar leva toda estrutura necessária, desde telão até cadeiras para o público.

O Cinecidade, em parceria com o Cinesolar, continua a viajar por São Paulo. Desde agosto do ano passado, o projeto já passou por 50 cidades, e conseguiu reunir um público espectador de mais de 20 mil pessoas de várias idades. Além das sessões gratuitas de filmes brasileiros, o circuito ainda promove oficinas de sustentabilidade e vídeo para crianças e adolescentes, em alguns dos municípios.

- Publicidade -

Patrocinado pelo Grupo CPFL Energia e com o apoio do Instituto CPFL Cultura, o Cinecidade surge com o objetivo de difundir produções do cinema nacional. Além de longas-metragens, a iniciativa abre espaço para que curtas sejam projetados. A programação escolhida sempre busca dialogar com temas reais da sociedade e do meio ambiente.

O cinesolar passou por 50 municípios em 2015.
O cinesolar passou por 50 municípios em 2015.

A parceria entre o Cinecidade e o Cinesolar é nova. Ambas as iniciativas contam com a realização da Brazucah Produções, produtora cultural que desde 2002 atua com foco na difusão de filmes brasileiros. Além da projeção realizada com energia renovável, o cinema solar leva toda estrutura necessária para realizar as sessões, desde telão até cadeiras para o público. Com estreia em 2013, a iniciativa sustentável contabiliza mais de 40 mil espectadores e 130 cidades brasileiras visitadas.

No próximo dia 16, a cidade de Iacanga será a primeira a receber o Cinecidade neste ano. Em seguida, o projeto chega a Arealva, Mineiros do Tietê, Areiópolis, Pratânia. Já em março, o circuito estaciona em Paranapanema, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Alumínio e Socorro.

Para mais informações sobre a programação, acesse aqui.

- Publicidade -