- Publicidade -

Cientistas norte-americanos apresentam macacos híbridos recém-nascidos

Os primeiros macacos híbridos, frutos de uma mistura de células-tronco provenientes de seis embriões diferentes, nasceram nos EUA. Esta é a primeira vez que os primatas são submetidos aos testes, que podem auxiliar o tratamento de doenças.

Os primeiros macacos híbridos, frutos de uma mistura de células-tronco provenientes de seis embriões diferentes, nasceram nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que os primatas são submetidos aos testes, que podem auxiliar o tratamento de doenças.

- Publicidade -

A dupla Roku e Hex irão estampar a capa da revista científica “Cell”, em sua edição de janeiro. Segundo os especialistas os macacos são considerados quimeras, pois provêm de células originárias de diferentes zigotos. A experiência já foi feita em roedores, para que fosse possível estudar a interferência das mudanças em disfunções que ocasionam problemas cardíacos, mal de Parkinson, obesidade, diabetes e outras doenças.

Os estudos podem encontrar soluções para parte destes problemas. A escolha pelos primatas deve-se ao fato de que eles possuem características biológicas muito parecidas com os seres humanos, por isso a eficiência ou não das células, pode ser comprovada de maneira mais eficaz.

O pesquisador Shoukhrat Mitalipov explicou que no futuro os resultados destes estudos podem auxiliar o desenvolvimento de tecidos e órgão funcionais, úteis em transplantes. Mesmo assim, ele ressalta que as pesquisas ainda estão em fase inicial em todo o mundo.

Os macacos híbridos fazem parte dos estudos realizados no Centro de Primatas da Universidade de Ciências da Saúde de Oregon (OHSU), dos quais os especialistas já garantem terem feito descobertas importantes. Com informações do Globo Natureza.

- Publicidade -

Redação CicloVivo