- Publicidade -

Cientista usa exemplo de orangotangos para dieta em humanos

A pesquisadora norte-americana Erin Vogel desenvolveu um estudo que se baseia na dieta dos orangotangos para oferecer diretrizes para a alimentação dos humanos. Segundo ela, isso poderia auxiliar na perda de peso.

A pesquisadora norte-americana Erin Vogel, da Universidade Rutgers, em Nova Jersey, desenvolveu um estudo que se baseia na dieta dos orangotangos para oferecer diretrizes para a alimentação dos humanos. Segundo ela, isso poderia auxiliar na perda de peso.

- Publicidade -

O estudo foi publicado na última edição da revista “Biology Letter”, divulgada na última terça-feira (13). Nele a especialista se baseia na observação dos orangotangos da ilha de Bornéu, na Indonésia, e em como os animais reagiram à falta de alimentos.

Na publicação, Erin destaca o fato de que os orangotangos fazem parte da única espécie da natureza que, assim como os humanos, armazenam gordura ao se alimentarem em excesso. Por isso, seguir uma dieta que surte efeito neles pode também ter resultados positivos na perda de peso dos humanos.

“Acho que estudar a dieta de alguns dos nossos parentes mais próximos ainda vivos, os macacos de grande porte, pode nos ajudar a resolver questões sobre nossas próprias dietas modernas”, declarou ela, conforme publicação do Globo Natureza.

A alimentação dos orangotangos é baseada principalmente em frutas, ou seja, é muito pobre em proteínas. Assim eles armazenam pouca gordura, e segundo a pesquisadora, esse fato deve ser levado em consideração por médicos que acreditam que a proteína seja necessária em dietas para a redução de peso. Com informações do Globo Natureza.

- Publicidade -

Redação CicloVivo