- Publicidade -

Cidade na Itália cria ponte que facilita mobilidade de pedestres

A estrutura terá 180 metros de extensão e integra um plano de renovação da estação ferroviária.

Os cerca de 100 mil habitantes de Terni, província italiana, podem, em breve, desfrutar das belas paisagens da região desfilando por uma passarela. A nova ponte, que já está em construção, foi anunciada pela prefeitura da cidade.

- Publicidade -

A estrutura terá 180 metros de extensão e integra um plano de renovação da estação ferroviária, ligando os passageiros a diferentes pontos de interesse. Expandindo as possibilidades de locomoção, os moradores locais poderão fazer uma conexão direta para Roma, capital da Itália, por meio de trens de alta velocidade.

Levemente curvada, a passarela terá uma torre de 60 metros e será feita com madeira e aço, fazendo referência a uma questão histórica: a região é conhecida pela produção de aço. Além da questão estética, o projeto contempla melhorias nas instalações da estação.

A ponte será preparada para receber um fluxo intenso de pessoas com espaços amplos de circulação. O projeto é do escritório londrino McDowell+Benedetti, que venceu um concurso internacional em 2012. A previsão é que já em 2015 as obras sejam concluídas.

Parece que os italianos gostam mesmo de pontes. Há pouco tempo foi apresentada ao governo da Calábria uma proposta para construir residências embaixo de viadutos desativados, confira aqui.

- Publicidade -

Abaixo, imagens do projeto:

- Publicidade -


Fotos: McDowell+Benedetti

Redação CicloVivo