Inicio Arquitetura & Design Cidade italiana devastada por terremoto começa a se reconstruir com vila gastronômica

Arquitetura & Design

Cidade italiana devastada por terremoto começa a se reconstruir com vila gastronômica

Projeto devolve empregos para os moradores enquanto promove o turismo local.

2 de agosto de 2017 • Atualizado às 17 : 40

Foto: Stefano Boeri Architects

Cidade italiana devastada por terremoto começa a se reconstruir com vila gastronômica
536
0

Passado quase um ano do terremoto que destruiu a cidade de Amatrice, na Itália, comovendo o mundo inteiro, foi construída uma vila com restaurantes que promete trazer muita alegria para os moradores locais. O projeto é do escritório do renomado arquiteto Stefano Boeri.

Batizado de “Amatrice Food Village”, a instalação foi realizada com elementos pré-fabricados de madeira de baixo custo, seguindo critérios de eficiência e sustentabilidade. Além disso, promete ser um ponto turístico para geração de empregos.

O projeto de reconstrução dá aos donos de restaurantes da cidade a possibilidade de viver do seu ofício pela primeira vez desde que o terremoto destruiu seus estabelecimentos. A vila é formada por um café bar e sete restaurantes, sendo que todos possuem amplas janelas com vista para a serra do Monti della Laga.

Os idealizadores acreditam que está é uma forma de gerar empregos a dezenas de famílias da cidade ao passo que promove o turismo local. “Para mim, este é um momento muito emocionante”, afirma Boeri. “Estou feliz que a área tenha sido entregue após tanto esforço e um inverno sem fim que parecia querer nos para em todos os sentidos. Com a lutas de todos, fomos bem-sucedidos e tudo começará a funcionar de novo. Amatrice finalmente poderá voltar a oferecer aos seus cidadãos e visitantes a excelência em alimentos e vinhos da região”.

A construção recebeu fundos de uma iniciativa chamada de “Uma ajuda imediata Terremoto Centro Italia Terremoto 6.0” e faz parte do projeto “Amate Amatrice”.

amatrice-it-ciclovivo1 amatrice-it-ciclovivo2 amatrice-it-ciclovivo3 amatrice-it-ciclovivo4 amatrice-it-ciclovivo5

Fotos: Stefano Boeri Architects

Redação CicloVivo

(536)

logo
Fechar
Abrir
logo