Inicio Mobilidade Cidade holandesa inaugura maior estacionamento de bicicletas do mundo

Mobilidade

Cidade holandesa inaugura maior estacionamento de bicicletas do mundo

A ideia é que haja 33 mil vagas até 2020.

14 de agosto de 2017 • Atualizado às 14 : 10

Foto: CU2030

Cidade holandesa inaugura maior estacionamento de bicicletas do mundo
1.10K
0

Utrecht é a quarta cidade mais populosa da Holanda, país que se destaca pelo grande número de ciclistas. A região central da cidade ganhará um espaço que integra cultura, lazer e uma imensa garagem subterrânea.

Com 17,1 mil metros quadrados, o estacionamento é capaz de abrigar seis mil bicicletas no momento. A ideia é que haja 33 mil vagas até 2020. Ele será gratuito durante as primeiras 24 horas e, passado esse período, tem um custo de € 1,25 (cerca de R$ 4,60).

Apesar de garantir muitas vagas, a demanda é sempre alta e em crescimento constante. Então, logo será necessário pensar em outras soluções. Atualmente, a cidade tem mais de 100 mil ciclistas fazendo viagens diárias. Mais do que lazer, o transporte é usado como meio de transporte.

bike-holanda-ciclovivo2 bike-holanda-ciclovivo3

O bacana da iniciativa é que esse tipo de investimento garante aos holandeses mais segurança na hora de guardar a bicicleta.

Martijn van es, porta-voz da organização de ciclismo holandês, afirmou que “para citar John Lennon, ‘a vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos’. Enquanto os políticos tomam suas decisões, enquanto as coisas são construídas, há mais pessoas andando de bicicleta”.

bike-holanda-ciclovivo4 bike-holanda-ciclovivo5

Redação CicloVivo

(1102)

logo
Fechar
Abrir
logo