- Publicidade -

CicloVivo sorteia dois puffes ecológicos

O CicloVivo lança nesta segunda-feira (11) uma promoção que sorteará dois puffes ecológicos. Para participar basta seguir o @CicloVivo no twitter e retuitar a chamada para este sorteio. Os vencedores serão anunciados durante o Programa CicloVivo.

O CicloVivo lança nesta segunda-feira (11) uma promoção que sorteará dois puffes ecológicos. Para participar basta seguir o @CicloVivo no twitter e retuitar a chamada para este sorteio. Os vencedores serão anunciados durante o Programa CicloVivo que vai ao ar nesta quarta-feira (13), às 15h, pelo canal de TV pela internet allTV. Serão sorteados dois puffes da coleção diversão, com estampa de caça-palavras, juntamente com uma caneta especial que pode ser escrita e apagada.

- Publicidade -

A empresa catarinense “Meu Puff Ecológico” encontrou uma maneira eficiente e ambientalmente correta de fabricar puffes. Os acessórios servem para decorar diversos tipos de ambientes com um diferencial: são feitos de papelão ou madeira reaproveitada.

O fato de ser feito com papelão traz muitas facilidades. A começar pelo peso, que não se compara ao de um puff tradicional. Isso significa que a logística será menos poluente, pois serão necessários menos caminhões para levarem os produtos até o consumidor final. A praticidade em poder desmontá-lo e transportá-lo facilmente é outro benefício.

Ecologicamente essa é uma boa opção, pois impede que outras matérias-primas sejam utilizadas e manufaturadas de maneira a causar grandes impactos ambientais. Todas essas coisas cooperam também para uma queda no preço deste acessório, que ao contrário do que possa parecer, mesmo sendo de papelão suporta até 130kg.

A segunda opção de puffes da empresa é feita a partir de madeira de demolição. O resultado final é bastante equivalente ao uso de madeiras utilizadas especificamente para esse propósito. No entanto, não é preciso desmatar nenhuma área e ainda é reduzida a quantidade de resíduos descartados.

- Publicidade -

Outros itens ecológicos comercializados pela empresa são os futons, feitos de tecido reciclado e ecoprene, e as capas para os puffes de papelão, feitas de gorgourinho em várias estampas e de fácil lavagem.

Para comprar seu Puff Ecológico acesse www.meupuffecologico.com.br

Confira o vídeo mostrando como é montado o puff de papelão:

- Publicidade -

[VIDEO:design_sustentavel__puff_ecologico_feito_de_papelao]

Redação CicloVivo