- Publicidade -

CicloVivo participa de feira de sustentabilidade em SP

Aberto ao público em geral, é considerada a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina.

Móveis resistentes fabricados com papelão, uma pista de dança sustentável e canetas biodegradáveis que viram adubo em 180 dias. Estes são alguns dos produtos sustentáveis que o CicloVivo levará para o Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de novembro.

- Publicidade -

O site CicloVivo foi convidado para participar da XV FIMAI (Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade). Será uma oportunidade para o público conferir de perto o trabalho realizado pela equipe para informar os leitores com as mais interessantes e importantes notícias do mundo da sustentabilidade.

Quem passar pelo stand também ganhará uma caneta biodegradável fabricada com amido de milho. Após o uso completo da tinta, o material ecológico permite que, colocada no lixo orgânico em processo de compostagem, ela se degrade em 180 dias. O modelo é um produto da empresa brasileira Ekobio.

Além de promover a troca de informações para o desenvolvimento sustentável, o stand do CicloVivo apresentará uma “ecopista” – uma pista de dança que gera energia a partir da movimentação de pessoas sobre sua superfície. A EcoGreens é a empresa responsável por trazer o equipamento criado na Holanda para o Brasil. Que tal gastar um pouco de energia em prol do meio ambiente e, de quebra, ainda recarregar seu celular?

O espaço ainda será decorado com móveis de papelão da empresa Cartone. Eles são montados e desmontados facilmente, sem uso de colas ou grampos. Além disso, são resistentes e duráveis.

- Publicidade -

Considerada a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI reunirá diversos especialistas da área. Para conferir o stand, basta fazer o credenciamento da FIMAI na Expo Center Norte, Pavilhão Azul. O espaço está localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, em São Paulo. A feira disponibiliza transporte gratuito do Terminal Tietê. O evento será realizado entre os dias 5 a 7 de novembro, das 13h00 às 20h00. A entrada é gratuita.

- Publicidade -