- Publicidade -

CicloVivo leva pista de dança sustentável para a Feira Greenbuilding Brasil 2014

“Ecopista” faz com que movimentos de corpos dançando gerem energia suficiente para recarregar telefones celulares.

A cidade de São Paulo recebe, nesta semana, o maior evento de construção sustentável da América Latina e o portal CicloVivo estará presente, mostrando tudo o que acontece na feira. Além da cobertura, o site também contará com um estande, equipado com a “Ecopista”, fornecida pela EcoGreens Soluções Sustentáveis. O sistema transforma o movimento das pessoas dançando em energia limpa, suficiente para recarregar celulares e outros gadgets.

- Publicidade -

Quem passar pelo estande do portal, além de poder se divertir na “Ecopista”, ganhará uma caneta biodegradável feita com amido de milho, fabricada pela Ekobio. Após o uso completo da tinta, o material ecológico pode ser descartado no lixo orgânico e, através do processo natural de compostagem, se degrada em aproximadamente 180 dias.

O espaço do CicloVivo será decorado com móveis de papelão de fácil montagem, que não utilizam cola e nem grampos, mas são resistentes e duráveis. A Cartone é a empresa responsável pelo desenvolvimento das mobílias ecológicas.

"A missão do CicloVivo, tanto no site como no evento, é criar experiências sustentáveis onde as pessoas possam usar seus sentidos para constatar que não é chato ser sustentável, mas sim que isso pode ser até divertido" explica Mayra Rosa fundadora e editora-chefe do CicloVivo.

O Greenbuilding Brasil 2014 ocorre nos dias 5, 6 e 7 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

- Publicidade -