Inicio Mobilidade CicloFaixa de SP terá passeio noturno nos sábados que antecedem o Natal

Mobilidade

CicloFaixa de SP terá passeio noturno nos sábados que antecedem o Natal

O trecho Paulista/Ibirapuera da CiucloFaixa de lazer será liberado para os ciclistas nas noites dos dois sábados que antecedem o natal. A pista exclusiva para bicicletas será aberta às 22h dos sábados, para que as pessoas observem a decoração de nata

14 de dezembro de 2012 • Atualizado às 16 : 53

CicloFaixa de SP terá passeio noturno nos sábados que antecedem o Natal
2.36K
0

O trecho Paulista/Ibirapuera da CicloFaixa de lazer será liberado para os ciclistas nas noites dos dois sábados que antecedem o natal. A pista exclusiva para bicicletas será aberta às 22h dos sábados, para que as pessoas observem a decoração de natal em São Paulo sobre duas rodas.

Esta é a primeira vez que a estrutura é disponibilizada no período noturno e funcionará ininterruptamente até as 16h do domingo, horário em que são encerradas as atividades da CicloFaixa.

A ação é uma iniciativa do movimento Conviva e do Bradesco, para que as pessoas abandonem seus carros e adotem as bikes na hora de apreciar a decoração de natal da cidade, principalmente na Avenida Paulista e no Parque Ibirapuera, que atraem muitos visitantes nesta época do ano.

Como o passeio será realizado à noite, os participantes devem redobrar a atenção no trajeto, principalmente até chegar à CicloFaixa. Além dos equipamentos de segurança, não dispense a iluminação na bicicleta e tome cuidado com os pedestres e os obstáculos do caminho.

O trecho que ativo tem 24 km de extensão, ligando a Avenida Paulista ao Parque Ibirapuera nos dois sentidos, passando pela Rua Vergueiro e pelas avenidas Domingos de Morais, Jabaquara, Indianópolis e República do Líbano, até chegar ao portão oito do parque, que estará aberto até às 0h nos dois finais de semana.

Este ano, a decoração de natal da Avenida Paulista conta com bonecos gigantes, iluminação cenográfica nos prédios, uma passarela temática e uma praça de convivência. No Parque Ibirapuera, a principal atração é a árvore de natal, que tem a altura de um prédio de 20 andares e foi montada com alumínio.

Além disso, ainda ocorrerá a “dança das águas” no lago do parque e 200 árvores serão iluminadas com lâmpadas decorativas de LED.

Redação CicloVivo

(2357)

logo
Fechar
Abrir
logo