- Publicidade -

Ciclistas realizam expedição por rios e hortas urbanas da cidade de São Paulo

No próximo sábado (30), os coletivos Rios e Ruas e Pedal Verde vão realizar um passeio ciclístico convidando as pessoas a conhecerem os córregos e as hortas urbanas da capital paulista. A concentração para a expedição sustentável será realizada às 14

No próximo sábado (30), os coletivos Rios e Ruas e Pedal Verde vão realizar um passeio ciclístico convidando as pessoas a conhecerem os córregos e as hortas urbanas da capital paulista. A concentração para a expedição sustentável será realizada às 14h, na Praça do Ciclista, um canteiro na Avenida Paulista.

- Publicidade -

O destino final do passeio é a Horta Comunitária da Vila Pompeia, situada no bairro da Pompeia, zona oeste da cidade. Ao longo do trajeto, os ciclistas vão conhecer o curso do córrego Água Preta, no mesmo bairro, e passar pelo Rio Verde, localizado na Vila Madalena.

As bicicletas vão passar pela região do Espigão do Caaguaçu – que deságua no Rio Pinheiros, e, mesmo oculto, é um dos principais rios formadores da bacia hídrica da cidade. Depois, os participantes vão chegar às nascentes do Rio Verde, que passa debaixo das ruas da Vila Madalena.

 A atividade é gratuita, mas os participantes devem levar alimentos para um piquenique, que será realizado com a colaboração de todos na Horta Comunitária da Vila Pompéia, ponto final do passeio. No local, os ciclistas vão se juntar a um mutirão de agricultura urbana e realizar trabalhos na terra, para trocar experiências na horta, criada em janeiro deste ano.   

Redação CicloVivo

- Publicidade -