Inicio Mobilidade Ciclistas apoiam protesto contra aumento de passagem

Mobilidade

Ciclistas apoiam protesto contra aumento de passagem

Ciclistas vão formar uma “bloco de proteção” atrás dos demais manifestantes.

12 de janeiro de 2016 • Atualizado às 15 : 20

Tarifa alta contribui para tornar menos atrativo o transporte coletivo. | Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Ciclistas apoiam protesto contra aumento de passagem
259
0

O Movimento Passe Livre, que luta pela adesão de tarifa zero no transporte público, está organizando uma manifestação nesta terça-feira (12) contra o aumento de passagem na cidade de São Paulo. Desta vez, grupos de ciclistas prometem formar um cordão atrás dos ativistas.

No último sábado (9), a passagem de ônibus, metrô e trem da capital paulista foi de R$3,50 para R$3,80. Em regiões metropolitanas, o aumento foi ainda maior. A decisão, logicamente, desagradou a população e, em resposta, uma série de protestos será realizado buscando reverter a situação.

Um dia antes do aumento, na sexta-feira, já havia sido realizado um protesto que foi reprimido pela PM. Mas, desta vez, os ciclistas prometem formar uma “bloco de proteção” atrás dos demais manifestantes e, por isso, se auto intitulam Bike Bloc.

Em um evento no facebook, o grupo ressalta uma denúncia feita pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP): “A tarifa acima da inflação, contribui para tornar menos atrativo o transporte coletivo, contribui para o aumento do transporte individual que gera congestionamentos e que, por sua vez, encarecem em até 30% as tarifas dos coletivos na cidade de São Paulo”.

Redação CicloVivo

(259)

logo
Fechar
Abrir
logo