- Publicidade -

Chivas ganha estádio parecido com vulcão em erupção

O novo Estádio Chivas abriu suas portas, oficialmente, no último mês. Localizado em Guadalajara, no México, o estádio foi pensado para assemelhar-se a um vulcão em erupção.

O novo Estádio Chivas, desenhado pelos arquitetos franceses Jean Marie Massaud e Daniel Pouzet, abriu suas portas, oficialmente, no último mês. Localizado em Guadalajara, no México, o estádio foi pensado para assemelhar-se a um vulcão em erupção.

- Publicidade -

A construção possui capacidade para 45 mil lugares e sua estrutura está localizada no centro de um "parque inclinado", uma subida de grama que alcança o topo do estádio. Quando não estão acontecendo jogos, o local é usado como parque público.

Para que a construção se assemelhasse ainda mais a um vulcão em erupção, os arquitetos fizeram uma cobertura branca, como se fosse uma nuvem em cima do vulcão.

Ao invés de criar um estacionamento ao redor do estádio, foram incorporadas 8500 vagas no subsolo da área gramada.

As instalações também incluem espaços para a prática de outras modalidades esportivas, camarotes luxuosos e um restaurante com vista panorâmica, com capacidade para 200 pessoas.

- Publicidade -

A edificação do Estádio Chivas fez parte de uma parceria internacional com a HOK, que atua no ramo de construção e foi responsável pela mão de obra, enquanto os arquitetos locais se responsabilizaram pela supervisão.

O estádio ainda demorará dois anos para realmente se assemelhar a um vulcão. Isso acontecerá conforme a grama e as árvores forem crescendo em volta da área construída.

+ O novo Verdão de Cuiabá promete fazer jus ao nome

- Publicidade -

+ Sindicato de Arquitetura e Engenharia lança a “Carta Verde” para a Copa 2014