- Publicidade -

Chineses projetam Eco Resort em entrada de caverna

O escritório de arquitetura Davidclovers, sediado em Hong Kong, foi o responsável pelo projeto do Eco Resort Bama, planejado para ser uma referência chinesa em turismo sustentável.

O escritório de arquitetura Davidclovers, sediado em Hong Kong, foi o responsável pelo projeto do Eco Resort Bama, planejado para ser uma referência chinesa em turismo sustentável. A ideia busca ser bonita esteticamente e também colaborar com a preservação de habitats sensíveis.

- Publicidade -

O prédio deve ser construído abaixo do nível do solo, com azulejos terracota, que devem escurecer com o tempo. O projeto prevê que a construção seja bem próxima ao rio. Entre os materiais usados está o bambu, considerado ecologicamente correto por ser abundante e absorver grandes quantidades de CO2.

O Resort contará com a cobertura feita em telhado verde, equipado com uma série de claraboias, que permitirão a entrada da luminosidade natural. O jardim superior é o ponto alto na interação entre os turistas e a natureza. O fato de ir até o pé da caverna permite aos visitantes aproveitarem a vista natural e terem contato com os marcos históricos locais.

O hotel também conta com o uso de madeira reciclada e o projeto inclui áreas sensoriais, construídas logo acima do rio. Neste espaço a água, associada às cores do jardim, oferecem um vislumbre de beleza natural aos visitantes, principalmente durante os passeios de barco.

- Publicidade -

Este mesmo cenário servirá como pano de fundo aos hóspedes que decidirem desfrutar das atividades no spa e das piscinas, que são divididas por tamanho e por níveis de privacidade.

Com informações do ArchDaily.

- Publicidade -

Redação CicloVivo