- Publicidade -

Chinês usa novas tecnologias para projetar edifício sustentável em Dubai

A Tecnosfera, projeto arquitetônico do Cybertecture chinês James Law, pretende ser um edifício sustentável, repleto de tecnologias capazes de imitar a natureza. O conceito deve se tornar modelo para outras construções do mesmo tipo.

Conciliar arquitetura com tecnologias avançadas deve ser o grande alicerce do setor para o século 21. O Cybertecture, nome dado aos arquitetors que atuam nesse segmento, James Law, criou para o Governo de Dubai uma mega estrutura tecnológica que imita as forças da natureza.

- Publicidade -

O projeto de Law, chamado de Tecnosfera e planejado dentro do Technopark de Dubai, ajuda a compreender e resolver preocupações globais em matéria de energia, meio ambiente, recursos naturais e capacitação tecnológica para se tornar um protótipo de edifícios sustentáveis para o futuro.

O edifício gigante será neutro em emissões de carbono e deve refletir o estado da Terra nos tempos atuais e futuros. O projeto replica a terra como um conceito estrutural e estuda questões de auto-sustentação da vida em uma escala menor.

A Tecnosfera teria espaço suficiente para se viver e trabalhar e acomodar espaço de escritórios, residenciais, um hotel e pátios públicos.

A estrutura vai provar sua auto-sustentabilidade e suas credenciais “carbono neutro” com uma série de inovações para tornar esta terra em miniatura o que ele pretende ser. O exterior da estrutura vai abrigar painéis solares para fornecer energia necessária para seus habitantes, enquanto o seu interior será protegido do sol por uma cobertura verde, que também funciona como um purificador de ar para manter um suprimento constante de oxigênio fresco.

- Publicidade -

A Tecnosfera contará com um sistema capaz de reciclar a água usada internamente para ser utilizada novamente de forma eficiente. O edifício também será capaz de fornecer alimento para seus moradores.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -