- Publicidade -

Chinês cria dispositivo de limpeza que não precisa de água para lavar roupa

Designer chinês cria um dispositivo de limpeza denominado ‘Inflower’ que usa a nanotecnologia para limpar roupas, dispensando assim o uso de água. O dispositivo movido à energia solar também serve como purificador de ar.

A possível falta de água no mundo e a vontade de conciliar os conceitos de design e sustentabilidade em um único projeto fizeram com que Jianjiang Yin, designer chinês, criasse o conceito "Inflower", que propõe uma nova realidade no processo de lavagem de roupas.

- Publicidade -

Quando pensamos em lavar as roupas, imaginamos as peças imersas em litros d’água, desperdiçados ao final de cada lavagem. Para diminuir o impacto ambiental e ajudar a preservar a fonte, algumas pessoas reaproveitam essa água final para lavar quintais e áreas externas. Mesmo assim ainda existe um grande desperdício. 

A invenção do chinês surge para eliminar totalmente os gastos desnecessários com água durante a lavagem de roupas, pois ela limpa o vesturário sem usar uma gota desse bem tão precioso. O projeto foi semi-finalista do concurso Electrolux Design Lab 2010, e trata-se de um dispositivo de limpeza de roupas em miniatura, com formato que lembra uma flor e do tamanho de uma mão. 

O objeto é alimentado por energia solar e utiliza a nanotecnologia para limpar a roupa, no lugar da água. Tudo o que o usuário precisa fazer é colocá-lo no local que precisa de limpeza e deixá-lo fazer o resto. Além disso, ele também funciona como um purificador de ar. 

Seu pequeno tamanho faz com que seja prático de carregar e eficiente com relação ao espaço. O "Inflower" pode ser usado tanto em roupas que estão em uso quanto nas que estão guardadas.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -