- Publicidade -

Chefs famosos preparam lanches para doadores de sangue

Helena Rizzo, Bel Coelho, Carlos Bertolazzi, Shin Koike, Renata Vanzetto e Julio Raw apoiam Semana do Doador de Sangue.

Salvar vidas vai ter um sabor especial. É essa a mensagem que a Fundação Pró-Sangue, em São Paulo, quer passar para quem aderir à “Donation Week” – movimento que estenderá o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado na última terça-feira (25).

- Publicidade -

Entre os dias 24 e 29 de novembro, o tradicional “lanchinho” oferecido após as doações em seis postos da Fundação – Clínicas, Osasco, Mandaqui, Dante Pazzanese, Pedreira, Baureri – virão com uma receita exclusiva assinada por grandes nomes da gastronomia.

Serão ao todo 1.500 lanches fornecidos voluntariamente pelos chefs no decorrer da semana, enquanto durar o estoque. Na última segunda-feira (24), quem assumiu as panelas foi a chef Bel Coelho, do Clandestino; já na terça foi Carlos Bertolazzi do Zena Caffe; e nesta quarta Shin Koike do Sakagura A1 está no comando. Na quinta, é a vez de Renata Vanzetto do Marakuthai; e na sexta, de Julio Raw do Z Deli Sanduíches. A semana fecha no sábado com a participação de Helena Rizzo, do Maní, eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista The Restaurant.

Entre os sanduíches que serão servidos estão o Katsu Sando – receita de Shin Koike que vem com milanesa de carne suína, repolho picado, cebola e maionese – e o Sanduíche Grãos ao Limone de Renata Vanzetto – que conta com pão de grãos, creme de queijo com limão siciliano, alho porró e peito de peru. Já Bertolazzi apostou em uma receita de carne seca com pão ciabatta e queijo coalho, entre outros ingredientes.

- Publicidade -

A adesão de nomes desse porte chama ainda mais a atenção do público para uma causa tão importante como a da doação de sangue no Brasil. Atualmente, são coletadas no Brasil, cerca de 3,6 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,9% de doadores de sangue no país.

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo é uma instituição pública responsável pela coleta, processamento e distribuição de 12 mil bolsas por mês. A Donation Week foi idealizada pela Publicis Brasil, agência-parceira da instituição há mais de 15 anos. Todos os chefs participaram de forma voluntária da ação. Para conferir a programação da Donation Week, clique aqui.

- Publicidade -