- Publicidade -

CET inaugura curso de segurança para ciclistas

Com inscrições abertas desde maio deste ano, “Pedalar com Segurança” vai dar orientações aos ciclistas.

Lançado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na última sexta-feira (30), o curso “Pedalar com Segurança” é direcionado para os ciclistas de São Paulo e tem por objetivo aperfeiçoar a convivência com motoristas e outros desafios do trânsito da capital paulista. Gratuitas, as aulas têm programação teórica e prática, abordando assuntos como segurança, mecânica e até a alimentação do ciclista.

- Publicidade -

Numa estrutura cicloviária de 700 metros, construída pela CET, os participantes vão saber um pouco mais sobre os procedimentos para andar de bike de forma segura, além de receberem orientações de comportamento em situações de risco e exercícios para melhorar a habilidade de pedalar – envolvendo, desde a frenagem, até os momentos ideais de troca de marcha. Durante as aulas teóricas, também serão abordados temas relacionados ao polêmico Código de Trânsito Brasileiro.

Para participar do curso, é necessário realizar a inscrição pelo email [email protected]. Em setembro, as aulas acontecem nos dias 4 e 5, 11 e 12, 17 e 19, 24 e 26, no CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito), localizado na Avenida Marquês de São Vicente, 2154, Barra Funda. Conforme noticiado pelo CicloVivo, as inscrições foram abertas em maio deste ano – é importante lembrar que a CET havia prometido dar início ao projeto “Pedalar com Segurança” em junho de 2013.

O curso terá carga horária total de oito horas, divididas igualmente em prática e teoria, e cada turma será formada por 12 alunos, que já devem saber andar de bike e serem maiores de idade. A CET também vai disponibilizar o curso às empresas que possuem funcionários que utilizam a bicicleta e que desejam aumentar a segurança destas pessoas.

Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo

- Publicidade -