Inicio Meio Ambiente Cerimônia reconhece Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas do Mundo

Meio Ambiente

Cerimônia reconhece Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas do Mundo

A beleza natural brasileira está em destaque mundial. Na última quarta-feira as Cataratas do Iguaçu foram reconhecidas como uma das Sete Maravilhas da Natureza. O ponto turístico foi o terceiro reconhecido oficialmente pela Fundação New 7 Wonders.

24 de fevereiro de 2012 • Atualizado às 15 : 30

Cerimônia reconhece Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas do Mundo
2.93K
0

A beleza natural brasileira está novamente em destaque mundial. Na última quarta-feira (22) as Cataratas do Iguaçu foram reconhecidas como uma das Sete Maravilhas da Natureza. O ponto turístico foi o terceiro reconhecido oficialmente pela Fundação New 7 Wonders.

A imensa reserva natural brasileira está localizada na região da tríplice fronteira, com parte de seu território no Paraná e outra parte na província de Misiones, Argentina.

“Nossa visão de Iguaçu como uma das maravilhas do mundo natural representa a promoção das cataratas como uma forma de turismo de mínimo impacto ambiental”, declarou Bernard Weber, presidente da fundação canadense, durante a cerimônia de anunciação do título.

A lista das sete maravilhas naturais inclui a Ilha de Jeju, na Coreia do Sul e o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, como destinos já reconhecidos em cerimônias oficiais. Os outros pontos são: a baía de Halong, no Vietnã; o Parque Natural de Komodo, na Indonésia; a montanha da Mesa, na África do Sul; e o Brasil será novamente representado pela Floresta Amazônica.

As Cataratas do Iguaçu possuem 80 metros de altura e 275 quedas d’água espalhadas por 2.700 metros. Elas foram escolhidas como as mais belas, entre 440 locais de 200 países. Com informações do iG.

Redação CicloVivo

(2932)

logo
Fechar
Abrir
logo