- Publicidade -

Celular movido a energia solar será comercializado neste ano com preço popular

A empresa holandesa Intivation aproveitou o Mobile World Congress para apresentar o celular Android Umeox Apollo. O aparelho é equipado com uma placa que capta energia solar e a usa para recarregar a bateria do celular.

A empresa holandesa Intivation aproveitou o Mobile World Congress, que está ocorrendo em Barcelona, na Espanha, para apresentar o celular Android Umeox Apollo. O aparelho é equipado com uma placa que capta energia solar e a usa para recarregar a bateria do celular.

- Publicidade -

A novidade, chamada de Umeox Apollo, foi considerada ecologicamente correta por proporcionar uma fonte de energia alternativa de fácil utilização e praticidade. Além disso, ele foi criado para pessoas com um perfil aventureiro, que necessitam de um aparelho mais resistente, sua estrutura é reforçada e o acabamento foi feito com materiais rígidos.

As funções do Android seguem os padrões do mercado. A tela de 3.2”, assim como a de outros smartphones, é sensível ao toque. O Umeox tem memória interna de 1 GB, rádio FM, câmera digital, Bluetooth e processador Media Tek.

Para que o celular seja mantido com a bateria carregada sempre, o ideal é que ele permaneça exposto ao sol diariamente por duas horas e meia. Caso a bateria se esgote por inteiro serão necessárias até 17 horas para que ela seja recarregada 100%.

Além de aproveitar a energia limpa, o celular foi desenvolvido para ter um preço acessível. A expectativa é de que o aparelho custe até R$ 200 no Brasil, já que ele será comercializado internacionalmente a US$ 100. A empresa informou que ele deve chegar às lojas da Europa, Índia e América já em maio deste ano. Com informações do Techtudo.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -