- Publicidade -

Catadores buscam customizar carroças por meio de financiamento coletivo

A ideia é mobilizar moradores de todas as partes do Brasil para ajudar na customização de carroças.

cataflix
Foto: Instagram

O projeto que busca tirar os catadores de rua da invisibilidade, Pimp My Carroça, ganha mais uma edição. Desta vez, a ideia é mobilizar moradores de todas as partes do Brasil para ajudar na customização de carroças.

- Publicidade -

Fundado pelo artista Thiago Mundano, o projeto consiste em pintar carroças, escrever frases de efeito e deixar o instrumento de trabalho dos catadores mais coloridos e visíveis para a sociedade. A iniciativa coloca em destaque a profissão que ajuda a coletar os resíduos recicláveis nas áreas urbanas, saiba mais aqui

O Pimp My Carroça começou em São Paulo e já passou pelo Rio de Janeiro e Curitiba. Nessa nova fase, Mundano busca levar seu projeto para outras cidades e, para isso, lançou uma campanha para que qualquer pessoa inscreva os catadores de seus municípios.

A ação funciona da seguinte forma: a pessoa que já conhece o trabalho do projeto explica ao catador do seu bairro como funciona e convida-o para participar, se ele se interessar, basta convidar um artista e fazer uma campanha e inscrevê-lo para participar. Será aberta uma página no site de financiamento coletivo Catarse e a pessoa terá duas semanas para bater a meta.

- Publicidade -

Se o valor for alcançado, o beneficiado receberá um kit com todos os materiais necessários para customizar a carroça, como espelhos retrovisores, capa de chuva, luvas, buzina, entre outros itens. No dia da transformação da carroça, basta entregar os itens de segurança do kit para o catador e deixar que o artista faça o seu trabalho.

Alguns catadores de materiais recicláveis já foram inscritos e agora esperam terem suas carroças patrocinadas, confira a história deles no site.

- Publicidade -

O vídeo abaixo mostra a iniciativa no “Canal Pimp” dentro do Catarse:

Redação CicloVivo