- Publicidade -

Casal de brasileiros lança case de papelão para iPad

São três modelos disponíveis: para digitação horizontal, vertical e um terceiro com inclinação de 90 graus.

Um case que protege o iPad e iPad mini de quedas e arranhões feito com papelão foi criado por um casal de brasileiros. São três modelos disponíveis: para digitação horizontal, vertical e um terceiro com inclinação de 90 graus para apresentações ou reprodução de vídeos.

- Publicidade -

Batizado de Plicopá, o produto foi projetado e patenteado por Gustavo Arguello e desenvolvido por sua esposa, Carla Martins. Foram 50 tentativas até chegar ao modelo ideal.

Plicopá tem origem no radical latim plico, que significa "dobrar", e opa é uma interjeição de que indica “surpresa". O nome é assim traduzido pelo casal por "dobras surpreendentes".

 

Em entrevista ao INFO, Arguello explica que criou o case para uso pessoal, uma vez que não se acostumava com os modelos disponíveis no mercado. Quando começou a usá-lo, muitas pessoas se interessaram e Carla convenceu-o a comercializar o produto. Foi a partir daí que eles buscaram a patente, os fornecedores e todas as medidas necessárias para seguir com o projeto.

- Publicidade -

A ideia nasceu quando moravam em Milão, na Itália, mas os empecilhos financeiros impediram a dupla de abrir um negócio no país. Foi quando decidiram mudar para Londres, Inglaterra, e, agora, estão em processo de lançamento no London Design Festival, que acontece até 22 de setembro.

 

Carla Martins é designer e especialista em materiais e soluções sustentáveis, por isso teve a preocupação em melhorar o projeto ao máximo até que se tivesse um maior aproveitamento do papel. Além disso, determinou o modelo de impressão digital sob demanda, que reduz a perda durante a produção e evita grande quantidades em estoque, além da escolha do papel e impressão certificados FSC.

- Publicidade -

O modelo também permite produzir localmente, próximo do local de entrega, a fim de reduzir a pegada de carbono. Inicialmente o case será vendido pela internet no Reino Unido, Brasil e Itália.

 

O vídeo abaixo mostra como montar o case:

Redação CicloVivo