- Publicidade -

Casa no litoral da Califórna recebe selo LEED Platina

O escritório de arquitetura Feldman Architecture projetou uma casa ecologicamente correta, chamada Caterpillar House, nas colinas de Santa Lucia Preserve. Recursos sustentáveis foram aplicados na construção, que conquistou o selo LEED Platina.

O escritório de arquitetura Feldman Architecture projetou uma casa ecologicamente correta, chamada Caterpillar House, nas colinas de Santa Lucia Preserve, Estados Unidos. O empreendimento privado tem mais de oito mil hectares de terras preservadas.

- Publicidade -

Alguns recursos sustentáveis ​​foram aplicados nesta construção alcançando a certificação LEED Platina. A casa foi a única a receber este reconhecimento na costa da Califórnia.

O projeto procurou acentuar uma ligação com a terra. O cliente em questão gostaria de ter um rancho moderno e estava procurando por uma resposta ambientalmente correta para um local bonito. A casa implementa elementos sustentáveis​​, enquanto explora uma versão contemporânea dos ideais da fazenda: é baixa e horizontal, em um plano aberto com uma forte ligação entre os espaços interiores e exteriores.

A terra escavada foi realocada para a construção das paredes. Estas paredes de terra batida se curvam suavemente em resposta aos contornos do ambiente e também atuam como uma massa térmica, regulando a temperatura do dia para a noite.

A casa capta água da chuva para irrigação e possui três cisternas dispostas perto da construção – um sinal claro dos recursos hídricos disponíveis para a paisagem. Um grande telhado saliente protege a casa do ganho de calor direto, enquanto as grandes janelas de vidro viradas ao sul, fornecem luz natural. Grandes portas conectam a sala principal com a grande varanda contemporânea e um pátio externo com guarda-sóis que se expandem e contraem para permitir uma área de entretenimento flexível.

- Publicidade -

O vidro, a ventilação natural e o sombreamento operável também agem como um sistema de aquecimento e arrefecimento passivo, resfriando a casa no verão e aquecendo no inverno. Painéis fotovoltaicos integrados permitem que a casa produza a quantidade de energia necessária. Com informações do Feldman Architecture.

Redação CicloVivo

- Publicidade -