- Publicidade -

Casa Boa Mesa em são Paulo une design e responsabilidade ambiental

Cozinha do Futuro une sustentabilidade e qualidade de vida. O projeto apresenta o conceito de cozinha que mescla alta tecnologia em design e responsabilidade com o mundo.

A designer de interiores, Daniela Colnaghi e a idealizadora do Repórter Eco, Flavia Lippi, apresentam a Cozinha do Futuro, no evento Casa Boa Mesa, que permanecerá em exposição até o dia 25 de novembro. Inspirada nas necessidades atuais de preservação do planeta, a criação agrega conceitos atuais como alimentação saudável, reaproveitamento criativo, educação ambiental, sustentabilidade, qualidade de vida e responsabilidade. 

- Publicidade -

Idealizado para tornar a cozinha um ambiente de qualidade de vida, o projeto segue regras e observa detalhes que proporcionam a adaptação moderna ao equilíbrio ambiental e ecológico. A intenção das criadoras do projeto é oferecer opções para ambientes e hábitos conscientes, despertando para os cuidados com a casa, consigo e com o mundo.

O projeto estrutural contempla captação e reaproveitamento de água da chuva, energia solar, utilização de madeira de demolição e chão batido elaborado a partir de base de entulhos, vidros, inox e reaproveitamento de materiais de construção.

A estrutura utilitária é composta por coifa de vidro, churrasqueira, bancada e chapa, unindo vidro e inox, que permitem melhor iluminação do ambiente e durabilidade dos produtos. A churrasqueira a gás natural não produz resíduos sólidos e emite menor índice de dióxido de carbono. Por último, a cozinha é equipada com monitor touch screen digital que possibilita efetuar compras online, acessar livro de receitas digital ou assistir aos canais favoritos.

Os detalhes ficam por conta da pintura, feita com tinta ecológica a base de água e composição química de produtos naturais, torneira gourmet com controle de desperdício e iluminação em LED, com redução de 40% no consumo de energia e duração de até cem mil horas de uso. Os quadros e a decoração foram elaborados a partir de lascas de sobras de madeira e pedras e o design conceito das persianas é proveniente do reaproveitamento de inox.

- Publicidade -

Até mesmo a alimentação foca no futuro saudável. A adega apresenta vinhos biodinâmicos, cultivados sem agrotóxicos e há, ainda, soluções para o cultivo de temperos frescos na própria cozinha.

O espaço estará exposto até 25 de novembro, na Casa Cor Boa Mesa em São Paulo, e promete abranger ideias, soluções e informações efetivas e aplicáveis ao mercado de decoração e arquitetura mundial.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -