- Publicidade -

Casa pré-fabricada é montada em menos de 24h apenas com uma “chave allen”

Com 90 m2, a residência é uma alternativa para quem tem espaço e orçamentos limitados.

Foto: Divulgação

Os arquitetos chineses do People’s Architecture Office (PAO) criaram uma casa pré-fabricada capaz de ser montada em um dia e usando apenas uma chave hexagonal, também conhecida como chave allen. Apelidada de Plugin House, a residência é uma alternativa para quem tem espaço e orçamentos limitados.

- Publicidade -

A casa foi feita sob encomenda de uma chinesa identificada apenas como “Sra. Fan”, que queria uma casa própria e confortável, mas que pudesse ser construída em um pequeno espaço vazio no quintal de seus pais. Mesmo assim, os arquitetos conseguiram planejar uma residência com pouco mais de 90 metros quadrados, o que é um enorme feito, em um país em que os apartamentos minúsculos são, muitas vezes, as únicas opções para a classe média.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Puglin House custou US$ 10 mil dólares e foi montada em menos de 24 horas. Segundo os arquitetos, a facilidade com que as placas pré-fabricadas são transformadas em uma residência permite que a equipe de montagem seja, inclusive, pouco qualificada em termos de experiências com construção civil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os módulos usados possuem isolamento térmico e acústico, além de acabamento interno e externo. A estrutura também permite que toda a fiação e os sistemas de encanamento sejam facilmente instalados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como a casa está em uma região que não possui sistema de esgoto, os arquitetos incluíram um banheiro seco e um chuveiro. A residência também conta com grandes janelas, que maximizam o aproveitamento da luz natural, e um terraço, que aumenta a área útil e livre para os moradores.

- Publicidade -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Redação CicloVivo

- Publicidade -