- Publicidade -

Casa de alto padrão nas Filipinas tem fachada feita em bambu

Com um bom projeto, a gramínea pode dar um toque de elegância e agregar ainda mais valor ao edifício.

O bambu é uma alternativa prática e sustentável para a construção civil. Com um bom projeto, a gramínea pode dar um toque de elegância e agregar ainda mais valor ao edifício. Um bom exemplo disso foi uma casa projetada pelo escritório Sacha Cotture, construída nas Filipinas.

- Publicidade -

A residência de alto padrão tem o bambu como item essencial em termos estruturais e também na decoração. Toda a fachada da casa foi feita com a matéria-prima alternativa. As varas de bambu se espalham por todo exterior frontal da residência.


Foto: Divulgação

A opção ajuda a bloquear os raios solares, ao mesmo tempo em que permite a passagem de ar, auxiliando o conforto térmico interno na estrutura. Os arquitetos ainda usaram o bambu para fins decorativos. Ao invés de usar grades ou madeira, o peitoril das escadas também é feito com varas da gramínea, mantidas na coloração original.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Outros materiais usados pelos arquitetos no projeto foram a madeira e diferentes pedras. Uma das preocupações foi com a compra de produtos locais sempre que possível. Assim, a madeira de mahogany veio de produtores locais e as pedras são provenientes de uma ilha vizinha.


Foto: Divulgação

Para completar este projeto, a casa foi equipada com painéis solares, que fornecem parte da energia elétrica que abastece a residência.

- Publicidade -

Redação CicloVivo