- Publicidade -

Casa-contêiner pode ter área útil 3x maior do que o próprio contentor

Os espaços são flexíveis e se adaptam a diferentes necessidades.

A empresa chinesa GPod se especializou na construção com contêineres. A companhia oferece opções de estruturas sustentáveis para uso residencial ou comercial. Os espaços são flexíveis e se adaptam a diferentes necessidades.

- Publicidade -

As construções feitas em contêiner são conhecidas por sua praticidade. Além de serem “construídas” em pouco tempo, elas também podem ser facilmente transportadas, uma vantagem enorme em relação às construções tradicionais. Outro bom motivo para optar por este modelo de arquitetura é o seu baixo impacto ambiental.

Inspirados por todos estes benefícios, os arquitetos do GPod desenvolveram um estilo bastante eficiente. As construções disponibilizadas pela marca atendem a dois segmentos, eles podem ser usados como uma casa ou para fins comerciais, como escritórios, lanchonetes e lojas.


Imagem: Divulgação

Para maximizar o espaço disponível nos contêineres, uma das laterais do contentor pode ser aberta, se transformando em uma extensão da área disponível para o uso. No modelo residencial, isso significa tem uma sala maior ou uma grande varanda. Na versão comercial, o espaço pode servir de abrigo para mesinhas ou cadeiras para atendimento.

- Publicidade -


Imagem: Divulgação

A casa GPod conta com banheiro, quarto, cozinha, área de estar e até mesmo um quarto extra. De acordo com as especificações da empresa, é possível expandir a área útil em até três vezes o tamanho original do contêiner, em qualquer uma das versões.


Imagem: Divulgação

- Publicidade -

Outro diferencial desta casa é a independência que ela oferece. Por ser equipada com placas fotovoltaicas, ela não precisa estar conectada à rede de energia para ter eletricidade.

Veja o vídeo demonstrativo desta construção:

Redação CicloVivo